Fonte: https://pixabay.com/pt/pequeno-repolho-branco-ling-1531150/
A postagem de hoje não é sobre moda, nem sobre comportamento e muito menos sobre sonhos.
Sei que muita gente vai julgar, deixar de ler o blog, mais é algo que não dá mais para ser calado.
Respeito todas as religiões, todas aquelas que crêem em Deus, que pregam o amor, e que fazem o melhor pelo mundo. Toda religião que faça o bem, sem nada em troca.
Respeito todas as ideologias, pois, talvez, ela não seja valida para mim, mais é para meu amigo, meu pai, avós e irmão.
Acho o conflitos uma bobeira, pois todos nós não buscamos a um mesmo Deus?
Quero falar hoje sobre um assunto que todos nós, que cremos no catolicismo enfrenta no dia a dia. Sermos julgados por adorar imagens.
Vejo muitos discursos sobre julgamentos, sobre o pecado que é amar Maria, o pecado de "adorar" imagens. Mais você já perguntou a um católico o que aquela imagem representa ele?
Deus nos fez a sua imagem e semelhança, para nos amarmos, ajudarmos, nos momentos dificeis nos apoiarmos, mais ao invés disso há uma divisão.
Você já se pergunto se um católico somente adora imagens, e mais nada??
Por trás daquela imagem viveu um ser humano, que viveu a imagem e semelhança ao nosso senhor, que deu a sua vida a ele, abriu mão dos prazeres da carne, sofreu e muitas vezes foi morto por ser um homem ou mulher que se recusou a ceder as vontades de reis, ou até mesmo daquele "ser".
Não, não adoramos imagens, aquela de barro que está no altar, dentro de nossas casas. Não adoramos um objeto, mais sim o legado que aquele ser humano deixou, o bem que ele fez, os sacrificios aos quais enfrentou. Aquela imagem um dia foi um homem ou mulher, que serviu a Deus, numa era onde somente atráves de esculturas ou pinturas era possivel ter a lembrança daquele que se foi.
Não adoramos a imagem de barro, pois esta é somente como uma fotografia que você guarda de um ente querido. Adoramos o exemplo, de pessoas comuns como nós que viveram como cristo viveu, provando que é possivel ter uma vida pautada em religião.
E quanto a Maria e Nossa Senhora de Aparecida, quem são elas?? São a mesma mulher, que por um coração puro, e alma divina gerou o filho de Deus, uma mulher que enfrentou sem medo a missão de amar, criar, educar e direcionar o filho do senhor. Como não amar esse ser, como negar a sua existencia? Me perdoem, mais é descabido não se lembrarem da mãe de Cristo, negar a sua santidade, e acima desfazer de sua existencia.
Peço perdão se ofendi alguém, se desrespeitei, ou falei algo indevido, mais esta é a minha opinião.
Respeito você que crê somente em Deus, você que crê em Moisés, na Cabala, ou em qualquer outra crença. Respeito você Evangélico, Ortodoxo, Judeu, Mulçumano, você que é da Ubamda, e até você que é Ateu, mais não a você que julga, que se vangloria, você que desfaz do próximo. Não, Deus não nos ensinou isso, mais sim a nos amar nas diferenças e respeitar o proximo.
Pratique o respeito a religião, pesquise bem antes de julgar ou apontar, pois o errado pode ser você!!!
Novamente peço desculpas se ofendi alguém, e por favor, respeitem, não me julguem!!!
Essa é a minha opinião, e respeito a todas as outras também!!
Então que tal em vez de julgar, vamos abraçar e aceitar o nosso irmão como ele é??
Beijos e um grande abraço... E um bomm diaa!!!
Não sou católica, mais também não frequento nenhuma outra igreja, gosto muito da doutrina da igreja Adventista do Sétimo Dia.
ResponderExcluirNão adoro imagens mais respeito quem faz isso, isso é uma demonstração de fé, de dedicação à aquilo que se acredita! Porque julgar e criticar?
Acho que todos merecem respeito sim, em qualquer decisão que tome pra sua vida, em relação a igreja, a opção sexual, ou até mesmo é claro a cor da pele, se tem tatuagem, somos todos iguais viemos todos do mesmo lugar e vamos todos para o mesmo lugar!! As pessoas tem todo o direito de gostar ou não, mais isso tudo com respeito.
Acho que o repeito vem em primeiro lugar, tem julgamentos que são descabidos, fora de base, falar que o católico adora imagens, que o Judeu não reconhece Deus, que os Ubandistas cultuam a espiritos malignos é totaltalmente descabido, sem prova!!
ExcluirTodos merecem respeito mesmo, e você disse tudo, gostando ou não, o respeito tem que estar em primeiro lugar!!!
Que texto bacana, Daiane!!!
ResponderExcluirCompartilhamos do mesmíssimo sentimento! Respeito tem que haver SEMPRE!
Eu também sou católica e estou me firmando cada vez mais na igreja depois que entrei para o ministério jovem, estou vivendo um momento muito especial na minha vida!
E sobre a nossa mãezinha?! Uma reflexão ótima que vi esses dias foi: "Se a terra que Jesus pisou é santa, imagine a mulher cujo ventre o gerou?" Ave Maria, cheia de graça!
Foi muito bom conhecer seu blog, ainda mais logo em um texto desse! Com certeza voltarei mais vezes!
Um abraço!
D'cifrando
Fico contentissima que tenha gostado Deise, sabe, acho esse desrespeito e pré julgamento contra ao catolicismo uma coisa descabida, como não amar Maria? É impossível, ela é a marca de Deus no homem, é o ponto de junção entre terra e céu... Acho muito legal que você participa do ministério jovem, eu não participo infelizmente, porque estudo bem no horário das reuniões, mais desejo muito participar!!! Linda essa reflexão, e que sejamos ainda mais forte em nossa fé!!! Volte sempre, será muito bem vinda, abraços!!!
Excluir