Será que algum dia seremos capazes de conviver com a diferença, com os custumes, com as ideioligias, sem entrar em GUERRA???
Será que ainda há espaço para o AMOR, para o respeito, sem matar ou humilhar o próximo??

A atual situação da humaninade nos bota realmente em duvida, e agora ainda mais com tantas tragédias ocorridas nos ultimos dias. A tragédia na França, no Brasil, e em tantos outros locais do nosso planeta. Todas promovidas pela ignorância, a ganância e a falta de tolerância entre nós humanos, que deveriamos nos tratar como irmãos.
Mais ainda há uma chama fraca acesa no fim do tunel.
Ainda existem pessoas que acolhem, ajudam, se comovem e ajudam aquele que precisa.
O EI pode ser gigantesco e ameaçador, um veneno fatal misturado na nossa sociedade, mais a parcela de pessoas boas, ah essa é bem maior. Essa parcela é a que ainda nos faz ter esperança, mesmo quando tudo parece perdido.
Estamos vendo essa parcela em ação aqui mesmo, na "porta" de casa ajudando os desabrigados de Bento Rodrigues.
Estendendo a mão à aqueles que perderam tudo. Fazendo o papel que deveria ser feito pela mineradora.
A ganância que matou tantas pessoas, hoje conseguiu matar um ser vital a sobrevivência de tantas pessoas, o Rio Docê. Além da dor pela perca de vidas humanas, há também a dor pela morte de um rio, de diversos animais e plantas.
Será que Deus nos irá perdoar pela bagunça que estamos aprontando no planeta? Bom, só saberemos quando chegar a hora.
Por falar em Deus, será que esses suicidas não pensam na blasfêmia que estão cometendo em dizer que matam em dele? Será que nunca irão perceber a atrocidade que estão cometendo em matar inocentes, em amedrontar mulheres e crianças, em destruir milhares de lares???
Infelizmente só um milagre pode fazer isso. A distorção da palavra santa está enraizada no DNA dessas pessoas, e só um milagre pode mudar isso.
Mais sabe, ainda espero um milagre, ainda tenho fé que um dia povos possam conviver sem conflitos, que as crianças tenham direito de sonhar, que as mulheres possam ser livres, livres de costumes que as massacram, e que os homens possam criar seus filhos sem correrem risco de ser morto na esquina de casa, pois um bandido tentou assalta-lo.
Que antes do dinheiro que se vai ganhar se meça os riscos que aquilo possa trazer.
Eu ainda creio, e você??

Um beijo, e uma boa noite!!!
Que tenhamos uma semana de paz, sem catastrofes e tragédias!!!


Comente com o Facebook:

Deixe um comentário